O Merge Sort (ordenação por intercalação) divide o vetor de entrada em dois subvetores com metade do tamanho do vetor original (em caso de tamanho impar, um dos subvetores terá um elemento a mais que o outro). Cada um dos subvetores é ordenado recursivamente. Os dois subvetores são intercalados em um vetor temporário, portanto o algoritmo requer alocação de memória para este vetor.
A principal desvantagem do Merge Sort é:
a) A utilização do método “Dividir para Conquistar”.
b) Antes de fazer a divisão do vetor, o algoritmo tem que realizar um cálculo para descobrir o valor médio e fazer com que este fique na última posição do primeiro subvetor.
c) A Necessidade de alocação de espaço de memória para criar um vetor temporário, que irá fazer a união do vetor original que foi subdividido.
d) Depois da união dos vetores que foram divididos, o Merge Sort tem que refazer a organização do vetor por completo.
e) N.D.A
Fonte:
Questão extraída e adaptada das Notas de aula do Prof. Felipe P.G. Bergo - Disponível na Internet e da apresentação vista em aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A resposta está na própria pergunta: "a alocação de memória para um vetor temporário". Concluímos que esta seja uma desvantagem em relação ao Merge Sort, portanto, reposta certa letra C
Postar um comentário